sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um Santo Natal

   Não há dúvida. Futre, Paulo é um homem de bem. Criatura simpática. Este Natal para além de votos de boas festas o nosso amigo oferece-nos saúde e "estética". Entre correr para os braços do menino Paulo ou lançar-me nas ruas de Lisboa à procura da magnífica máquina escolhi a 2ª. Lista de prendas transformada em vibroplates, meias, perfumes e um ou dois livros, no caso de sobrar orçamento.
    Choque! Não podia acreditar. O brinquedo custa aproximadamente 600 euros. Não! O Paulinho não me faria uma coisa destas, pensei.
    Com mais calma, depois de um copo de água com açúcar, lembrei-me da metáfora que todo este episódio poderia representar para o nosso país. Beleza sem cuidado, força Herculeana sem qualquer trabalho, saúde sem exercício. Quietos, aguardamos o elixir da beleza dispostos a pagar o preço. Se não puder pagar a pronto, paga a crédito, em suaves prestações mensais, olhe que nem vai doer nada.
    Pois bem, meus amigos, para mim isto não serve, principalmente acho que não serve o nosso país. Desenganemo-nos dos milagres de Futre e outros. O país só vai entrar em forma com esforço, muito esforço e disciplina. Corramos juntos para nos irmos motivando, mas ao sol, lá fora. Vai custar, vai demorar, muitos gozarão em cima das suas Vibroplates mas acredito que a recompensa será nossa. Porque a aprendizagem durante este processo será o fundamental, o que nos pode levar a crescer enquanto país, na minha opinião.
   Acabaremos mais atléticos, mais robustos, mais fortes se o quisermos. Esta é a minha mensagem de esperança para o país. Desculpa Paulinho, mas não obrigado!

Se precisarem de se relembrar do que falo: http://www.youtube.com/watch?v=33ob3r_MlJY

1 comentário:

  1. Na visita a este blog (este post em particular) percebi que entre muitas coisas más as redes sociais trouxeram algumas coisas boas... Para além de permitir um feedback mais rápido, é possível também fazer chegar aquilo que queremos dizer a muito mais pessoas. Neste caso em particular, "perdeu-se" um texto simples mas com muito sentido de humor (inteligente) e uma mensagem importante. Prova daquilo que eu estou a dizer? Vamos ver se o distintissimo autor/doutor Gonçalo Oliveira Mattos Guimarães de Sousa responde/lê o comentário.

    ResponderEliminar